Translate

23/01/2013

P-47D Thunderbolt "Eileen"

Escala 1/72 pintado com pincel.

Nota: Tentei reproduzir esse avião utilizado pela FEB durante a 2ª GG mas cometi alguns erros de principiante. Não vou listar quais mas quem conhece está a olhos vistos mas no geral fiquei muito satisfeito como um modelo de plastimodelismo.


A Força Aérea Brasileira operou um grupo de caça - o 1º GAvCA, subordinado ao 350th FG da 12th Air Force da USAAF no teatro de operações da Itália. O grupo era composto apenas de Thunderbolts divididos em quatro esquadrilhas: azul, verde, amarela e vermelha.

Os aviões de cada esquadrilha recebiam uma letra e um número.A letra representava o código da esquadrilha ficando A para vermelha, B para amarela, C para azul e D para verde.

Existiram ainda os aviões que recebiam apenas números que pertenciam ao comandante e sub-comandate do grupo.

Sua primeira missão foi em 31 de outubro de 1944. Nessa mesma data foram realizadas outras quatro missões, todas em conjunto com aviões do 350th FG. O segundo dia de operações ocorreu quatro dias depois com o grupo já atuando por sua própria conta.

Até o final da guerra foram voadas 444 missões de ataque.

Fonte: http://www.sentandoapua.com.br/thunderbolt/europa6.htm










Esse vídeo é uma homenagem aos heróis brasileiros que combateram a tirania na Europa na 2ª Grande Guerra.

2 comentários:

  1. Fala Nilson, blz ?

    Cara a montagem em si ficou muito boa, apenas a cor que ficou diferente, mas vou te dar uma dica, a cor dos P-47 da FEB é a Olive Drab nº155 da marca humbroll, não tem erro :) (è a mesma que usei no capô do Mustang e agora no F-84 ).

    Mas estou curtindo suas montagens, o prinicipal é a diversão, a cada kit melhoramos mais, e não se preocupe, pois as técnicas vamos aprimorando com o tempo.

    Manda bala no estoque aê.

    Abs e parabéns

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela visita Fernando. Nem imagina como estou contente com seu comentário. Muito Obrigado.
    Sobre a cor, essa é um dos erros de principiante que comenti. A outra foi a faixa azul na cauda. Não sei de onde tirei isso. rsrsrsrs
    Sai um pouco do meu normal, que é 2ª GG e estou fazendo um Cadillac V16 1932 1/24. Vai demorar um pouco mais mas assim que terminar eu posto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir