Translate

30/01/2013

88mm GUN and Sd Kfz7 TRACTOR

Escala 1/76 - Pintado com pincel.



SdKfz7 Tractor

O SdKfz7 (Sonderkraftfahrzeug 7) foi um meia-lagarta para uso militar durante a Segunda Guerra Mundial usado pela Wehrmacht .

O desenvolvimento do SdKfz7 remonta a um pedido em 1934 para a criação de um meia-lagarta de oito toneladas (7,87 toneladas). O veículo apareceu pela primeira vez em 1938 e destinava-se a servir, fundamentalmente, como um trator para a arma anti-aérea Flak 88 milímetros.

Podia transportar até oito homens e uma quantidade substancial de material, e rebocar até 8.000 kg. Em geral, era equipado com um guincho. Também foi criado como uma plataforma para algumas armas, e foi particularmente bem sucedido com armas antiaéreas (SdKfz 7/1 e SdKfz 7/2). Estas máquinas também foram utilizados como veículos de observação e comando para lançamentos dos foguetes V-2 (Vergeltungswaffe 2) (Feuerleitpanzer auf Zugkraftwagen 8t).

Eles foram admirados até por seus inimigos. Os britânicos, em particular, se esforçaram para fazer cópias exatas de veículos capturados e alguns veículos foram levados em uso após a Segunda Guerra Mundial.


Canhão 88 mm
O canhão de 88 milímetros Flak 18/36/37/41 era um canhão da artilharia alemão , famoso durante a Segunda Guerra Mundial . 
Usado como artilharia antiaérea e antitanque, foi graças a este segundo papel que lhe rendeu fama, devido à sua eficácia letal, pois poderia penetrar a armadura (100 mm) de qualquer tanque de longas distâncias. Foi eficaz contra os tanques soviéticos pesados KV-1 e KV-2 . O Pak Modelo 43, por exemplo, poderia penetrar 167 milímetros de armadura em 1.000 m.
A princípio, ele foi feito para ser um canhão antiaéreo (Flak, ou Flugzeugabwehrkanone) de 88 mm desenvolvido em 1917 pela Krupp e Erhadt . Foi usado no final da Primeira Guerra Mundial para proteger os centros industriais alemãs no Ruhr e do Reno das incursões aéreas dos Aliados.












Nenhum comentário:

Postar um comentário