Translate

28/01/2013

US 2,5ton Cargo Truck

Escala 1/72 - Pintado com aerógrafo.



Oficialmente conhecida como CCKW GMC e extra-oficialmente chamado de "Jimmy" , este foi um caminhão de carga média no Exército dos EUA. Ele tem 4 pneus extras em comparação com o caminhão 1,5T para acomodar a carga extra.
Era um veículo de tração nas seis rodas, motor de 4,4 litros de 6 cilindros em linha de gás, com 104 hp. A produção em massa do tipo militar começou em 1941, e rapidamente se tornou o veículo tático de transporte mais utilizado pelas forças armadas norte-americanas da Segunda Guerra Mundial . Mais de meio milhão deles foram feitos antes e durante a Segunda Guerra Mundial em diversas variações, o que dá uma idéia da quantidade de suprimentos que teve de ser transferida para manter as forças de combate . Antes do porto de Antuérpia ter sido capturado, todos os suprimentos para as forças na Europa foram carregados a partir das praias da Normandia, exigindo a seu pico próximo a 6000 desses caminhões. Esta operação foi conhecida como a Red Ball Express. 
Permaneceu oficialmente em serviço com o Exército dos EUA até 1956.


















2 comentários:

  1. Muito legal esse kit, apesar da escala é bem detalhado ! A pintura no aerr, ficou muito boa também. Posso dar uma dica ?

    Comece a aplicar a técnica do wash na militaria, assim fica o efeito de sujeira e realça os baixos e altos relevos, é fácil de fazer e você vai curtir, no começo dá um certo medo, mas depois não vai abrir mão.

    Dá uma olhada nos blindados Churchil (acho que você já viu) e no Brdm2-U que montei, ambos na 1/72 e usei a técnica do wash em ambos.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita.
      Realmente já vi o Churchil e achei um espetáculo.
      Sobre a sujeira, realmente eu tenho um pouco de medo em fazer e estragar tudo mas o motivo maior é que curto ele limpo mesmo, como se estivesse saído de fábrica. Mas nada é definitivo.

      Excluir